Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Intercâmbio: Estudantes Alemães virão para São Pedro de Alcântara e conta com a participação de Famílias Alcantarenses

Publicado em 20/01/2012 às 18:23 - Atualizado em 20/01/2012 às 18:33

Casa da Cultura de São Pedro de Alcântara/SC Baixar Imagem

A Cidade de São Pedro de Alcântara está prestes a receber estudantes Alemães através do Intercâmbio com a Alemanha da Academical Travels (Agência de viagem) especializada em fazer “Farmstay" (fica na Fazenda).

Estudantes da Alemanha virão para São Pedro de Alcântara através deste intercâmbio a fim de conhecer e aprender a nossa Cultura, participando da lida diária do campo, na lavoura, entre outros.

Para isso, contamos com a participação de famílias da nossa Cidade para que recebam estes estudantes em suas residências e os façam participar das atividades do dia a dia, da rotina na lida com animais, com o serviço de confeitaria, lavoura, artesanato, enfim, serviços que são rotina das famílias Alcantarenses que repassarão um aprendizado a estes jovens estudantes.

A família que se interessar, receberá uma ajuda de custo no valor de R$400,00 de acordo com o tempo que hospedar o estudante que pode variar de 01 à 06 meses. Não é obrigatório falar Alemão, mas é recomendável para facilitar no entrosamento entre familiares e visitantes.

Quem tiver interesse, precisa oferecer um quarto com 01 cama de solteiro, 01 guarda roupa, acesso ao banheiro (não é obrigatório suíte), ter acesso à cozinha e receber 03 refeições diárias.

Para isso, é necessário entrar em contato com Andre Desor (48) 96669706 / desor@gmx.net . Esta é a pessoa responsável que irá avaliar se a família é apta para participar do intercâmbio, saber sobre seus costumes, o seu dia a dia e o local para receber o estudante.

Mais informações também na Casa da Cultura de São Pedro de Alcântara através do telefone: (48) 32770151 / daniel@pmspa.sc.gov.br


                                        Este Intercâmbio só se efetivará se houver a participação de famílias Alcantarenses.

                                                    Entenda melhor sobre a Academical Travels no documento anexo.
                                                                            http://www.auslandspraktikum.in 


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar