Homenagem ao Policial Militar Ronaldo José Lopes

Publicado em 24/09/2019 às 09:22 - Atualizado em 24/09/2019 às 09:22

Na Sessão realizada no dia 23 de setembro do corrente ano, a Câmara de Vereadores prestou uma singela homenagem ao Policial Militar Sargento Ronaldo José Lopes com a aprovação unânime de Moção de Apaluso nº06/2019.

O autor da Moção explanou belas palavras em seu pronunciamento:

O Sargento Lopes veio para São Pedro de Alcântara em 2003. Trouxe consigo a honra da PMSC, e bem representou o que é esta instituição que sofre tantos ataques, mesmo com seus soldados colocando diariamente a vida em risco em prol da sociedade.

Se, ao invés de ataques, tivéssemos a cultura de respeitar e valorizar as forças policiais, possivelmente teríamos uma sociedade melhor, menos tolerante com aqueles que querem viver à margens das leis e de  mais reconhecimento a estes heróis de verdade que dão a vida para manter a ordem e proteger vidas.

O Sargento Soube ser parte da comunidade, dar o tratamento adequado aos cidadãos que lutam diariamente pelo sustento da sua família, aliás, soube ajudar as famílias alcantarenses sempre que necessário.

Não poderíamos deixar que os 16 anos de bons serviços fossem esquecidos sem render esta simples homenagem. Por mérito conquistado numa carreira exemplar na PMSC, teve o trabalho reconhecido e parte para novos mares. Está, desde agosto, trabalhando na Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Ao amigo dos alcantarenses, Sargento Lopes, fica o nosso agradecimento e que outros praças possam ter no trabalho prestado por Vossa Senhoria, um grande exemplo.

Posteriormente, o Sargento Lopes também se pronunciou em Tribuna.

Confira mais sobre esta homenagem CLICANDO AQUI  e obtenha acesso aos áudios, fotos e documentos apresentados nesta Sessão.

Tel: (48) 32770122

Atendimento Segunda à Sextas das 07h às 13h