Portal da Câmara de Vereadores de São Pedro de Alcântara ganha destaque da FECAM e CIGA como "Portal Modelo".

Publicado em 28/05/2014 às 08:08 - Atualizado em 21/08/2014 às 16:43

Com uma população de pouco mais de 4 mil habitantes no município, o Poder Legislativo de São Pedro de Alcântara optou por uma gestão transparente e aberta à sociedade.

Com a adesão ao Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores – PGVC desde 2011, a Câmara Municipal passou a disponibilizar diversos serviços online como a tramitação de leis, transmissão das sessões legislativas, assim como, a publicação dos atos oficiais no Diário Oficial dos Municípios – DOM

Esse "conjunto de ferramentas" atendem as legislações vigentes, como a Lei de Acesso a Informação -LAI e Lei da Transparência, servindo de modelo para as demais Câmaras Legislativas, que têm encontrado dificuldades em atender neste sentido, afirma o Diretor do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal - CIGA, Gilsoni Lunardi Albino.

Por conta disso, o Portal do Poder Legislativo Alcantarense está na capa do folder institucional do Consórcio. Veja aqui.

O Portal institucional de São Pedro de Alcântara é um sistema do Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores – PGVC, que tem por objetivo promover o governo eletrônico no Poder Legislativo Municipal, inserção digital das Câmaras de Vereadores, disponibilização de informações e serviços ao cidadão, acompanhamento on-line dos projetos de leis, promoção da transparência no Poder Legislativo, economia de recursos públicos e divulgação das potencialidades econômicas e culturais dos municípios.

As ferramentas utilizadas pela Câmara Municipal de São Pedro de Alcântara são Sessão Legislativa, Notícias, Acontece na Câmara, Agenda, Legislação, Processo Legislativo, Transparência e Lei de Acesso à Informação – LAI, entre outros.

Dos 218 municípios consorciados ao CIGA, 32 Câmaras Municipais utilizam o PGCV. Confira a lista completa em www.ciga.sc.gov.br.

Jornalista Sandra Domit - MTB 6290                           Cecília Caroline de Souza Schmitt
Assessora de Comunicação                                           Assessoria Parlamentar
Federação Catarinense de Municípios - FECAM             Câmara de São Pedro de Alcântara/SC

Siga-nos: @FECAM_SC  /  Facebook.com/FECAMSC  /  www.fecam.org.br    /  www.ciga.sc.gov.br